Soluti e CAARN,
juntos por você

Um benefício para advogados ativos e regulares junto à Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Rio Grande do Norte.

A Soluti é parceira estratégica da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte para a ampliação, popularização e oferta de serviços de Certificação Digital. Juntos, levamos segurança e agilidade!

Emissão gratuita para novos inscritos da OAB - RN

Se você é um novo inscrito da OAB e deseja emitir seu Certificado Digital Gratuito, clique no botão abaixo e faça sua emissão! Selecione o tipo de serviço "CAIXA DE ASSISTÊNCIA”, na opção de requisição do voucher BIRD ID. É gratuito!


O Bird ID Gratuito é exclusivo para novos inscritos da OAB-RN a partir do dia 02/08/2024 e pode ser solicitado em até 30 dias após a sua inscrição.

Compra e entrega do Certificado Digital OAB

Conheça os processos ágeis para a emissão do seu Certificado Digital

Videoconferência

Não pode emitir online?

Agora você pode emitir o seu Certificado Digital via videoconferência, eliminando a
necessidade de se deslocar até uma loja da AC Soluti.

Se você não está apto para fazer o processo nas modalidades online, é possível realizar a emissão ou renovação de seu Certificado Digital de forma presencial.

*Para esta jornada é necessário possuir CNH ou já ter emitido um Certificado Digital.*

Confira os endereços das subseções da OAB para a retirada do token.

O que devo fazer se comprei um Certificado Digital que contempla mídia?

Se você adquirir o modelo de certificado digital que inclui o token, a retirada do dispositivo deve ser realizada no endereço da subseção listada abaixo.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número (84) 3234-3646.

Endereço: Rua Nossa Sra. de Candelária, 3382, Segundo Andar, Bairro de Candelária, Natal/RN, CEP 59.065-490.

Emissão online

Em apenas alguns minutos, você pode validar o seu Certificado Digital de forma rápida e segura, tudo online! Tudo o que você precisa é um Certificado modelo A3 válido (ou seja, que ainda não expirou), Token ou Smartcard. Garanta sua segurança e praticidade agora mesmo.

VEJA COMO É SIMPLES:

Passo 1

Realize a compra de Certificado Digital desejado e efetue o pagamento

Passo 2

Clique em “Atendimento Express” Preencha os dados obrigatórios solicitados

Passo 3

Clique em “Usar o seu Certificado Digital Atual”, crie uma senha e anote-a em um local seguro, pois não é possível recuperá-la posteriormente

Passo 4

Clique em “Começar renovação online” e selecione o modelo do Certificado.

Passo 5

Início da validação, clique em “começar a validação” para iniciar o processo de renovação. Por fim, clique em “Finalizar” para concluir o processo de renovação do Certificado Digital

Se o modelo escolhido for um certificado com token ou smartcard, assegure-se de que ele esteja devidamente conectado ao seu computador.

Seu tempo conta muito?

Conte conosco para processos mais ágeis

Consulte nossa FAQ para saber mais sobre os benefícios da parceria

Quem tem direito ao Bird ID gratuito?

O certificado Bird ID Gratuito está disponível apenas para os novos inscritos da OAB que se registraram a partir do dia 02/08/2024. Após a inscrição, você tem 30 dias para solicitar o seu Bird ID gratuito.

O que devo fazer se comprei um Certificado Digital que contempla mídia?

Se você adquirir o modelo de certificado digital que inclui o token, a retirada do dispositivo deve ser realizada no endereço da subseção listada abaixo.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número (84) 3234-3646.

Endereço: Rua Nossa Sra. de Candelária, 3382, Segundo Andar, Bairro de Candelária, Natal/RN, CEP 59.065-490.

Como funciona o atendimento presencial para a Validação de Certificado Digital?

Para atendimento presencial, é necessário, primeiramente, realizar a compra do certificado digital no link ou via chat. Em seguida, dirija-se à nossa loja física com o número do pedido em mãos. Lembrem-se as condições especiais de valores para advogados é aplicáveis somente nas compras realizadas através da LP.

Quais são as opções disponíveis para a jornada de aquisição do Certificado Digital?

Oferecemos duas opções na LP central: uma destinada a advogados com CNH ou que já possuem um Certificado Digital ICP Brasil, com um link direto para a compra. A outra opção é voltada para aqueles que não possuem CNH ou estão adquirindo seu primeiro Certificado Digital, com informações detalhadas e um chat bot disponível para auxiliá-los.

Qual a vantagem da tecnologia em nuvem?

A tecnologia de armazenamento em nuvem permite guardar documentos, arquivos e aplicativos fora do seu computador pessoal e de mídias físicas, como pendrives. Esses arquivos são armazenados em servidores de alta capacidade, conhecidos como "Nuvem", localizados em qualquer lugar do mundo e conectados pela Internet.

Quais as vantagens do Bird ID?

O Bird ID oferece diversas vantagens, como:

Segurança para seus dados:

Você escolhe como acessar seu Certificado, com senha, biometria ou ambos, e o Bird ID mantém um histórico de uso para que você saiba quando ele foi utilizado.

Maior validade para sua licença:

O Bird ID possui validade estendida de até 5 anos, sendo o Certificado com a maior validade do mercado, e você pode renová-lo online, resultando em 10 anos sem a necessidade de ir a uma loja para validação presencial.

Pode ser usado em mais de um dispositivo:

Você pode utilizar o Bird ID em computadores de mesa, tablets ou celulares, oferecendo mais flexibilidade sem a necessidade de baixar múltiplos Certificados.

Segurança em caso de imprevistos:

Se você perder seu dispositivo ou ele apresentar defeitos, seu Certificado Bird ID não está perdido. Você pode habilitar o uso em outro dispositivo, mantendo sua identidade segura. 

Onde posso utilizar o meu Certificado Bird ID?

O Certificado Digital em nuvem Bird ID pode ser utilizado em mais de 170 utilidades, incluindo as principais, como:

- Acesso eletrônico a sistemas e serviços públicos que requerem autenticação.

- Compartilhamento seguro de documentos em formato digital.

- Conformidade com os padrões aplicados no mercado.

- Redução de custos associados à autenticação mecânica de documentos.

- Atendimento de obrigações fiscais de forma digital.

- Redução do risco de fraudes em documentos, incluindo a falsificação de assinaturas, entre outros usos. 

Validação por Emissão Online, em apenas 3 minutos

Indicado para quem já possui Certificado Digital A3 válido, em mídia (Token ou Smartcard) ou em nuvem (Bird ID).

Validação por videoconferência

Para esta jornada é necessário possuir CNH ou já ter emitido um Certificado Digital.

Como realizar a baixa e instalação do certificado?

Basta seguir as orientações dos manuais a seguir:

Restou alguma dúvida?
Entre em contato conosco!

Horário de atendimento Segunda a Sexta das 8h às 18h*

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