Conte com a Soluti para processos mais ágeis e descomplicados. Escolha a opção mais adequada a sua rotina e tenha muito mais praticidade.
O processo de emissão ou renovação de Certificados Digitais exigem a validação da documentação ou dados do portador. Verifique se está em posse dos documentos originais relacionados abaixo para iniciar sua jornada de emissão.
Para emissões de Certificados Digitais SSL, o gestor responsável pelo setor de T.I da empresa poderá representar a entidade no processo de emissão. Para isso, é necessário enviar a Portaria de Nomeação com as atribuições do cargo, citando que o servidor em questão é o responsável pela área de informática da entidade.
A videoconferência elimina de vez a necessidade de ir a uma loja AC Soluti para emitir ou renovar seu Certificado Digital. Para esta jornada é necessário possuir CNH ou já ter emitido um Certificado Digital e o código de voucher disponibilizado pelo seu órgão.
Confira o passo a passo:
Informe se possui ou não CNH, insira o código do seu voucher e clique em "Iniciar Agendamento".
Após preencher seus dados pessoais, cadastre as suas senhas pessoais*.
Anexe os documentos necessários e escolha o tipo de atendimento.
Após o atendimento basta realizar a baixa/emissão do seu Certificado Digital.
*Estas senhas serão utilizadas para baixar/emitir ou revogar seu certificado digital.
*Você poderá escolher atendimento imediato ou selecionar a melhor data e horário para ser atendido.
Pronto!
Em poucos minutos você emite o seu Certificado Digital PJ, de forma online e segura.
Veja como é simples:
Conecte seu Certificado atual e ativo no computador (Token ou smartcard).
Execute o programa “Emissão Online”, selecione o Certificado Digital e inicie o processo.
Após preencher os dados obrigatórios, crie as suas senhas.*
Agora é só realizar a baixa/emissão do seu Certificado Digital.
*Estas senhas serão utilizadas para baixar/emitir ou revogar seu certificado digital.
Pronto!
Se você não está apto para fazer o processo nas modalidades online, é possível realizar a emissão ou renovação de seu Certificado Digital de forma presencial, em uma das lojas AC Soluti.
Siga os passos abaixo e realize sua emissão:
Entre em contato com órgão no qual você está lotado e consulte a relação de lojas disponíveis.
Compareça na loja escolhida para atendimento.
O titular deverá solicitar o voucher no órgão onde está lotado.
Não. O sistema de renovação online puxa o mesmo cargo do seu Certificado que será renovado. Caso precise alterar qualquer dado no seu Certificado Digital, recomendamos que seja realizado o atendimento presencial ou videoconferência.
Não. Ela é uma senha que será usada apenas se o procedimento de renovação online não for finalizado. A senha não é recuperável, portanto, recomendamos anotá-la em local seguro.
Seu voucher é disponibilizado em um arquivo PDF pelo órgão em que está lotado. Verifique se na seção "Produto" está informado "KIT PF A3 Token".
Seu voucher é disponibilizado em um arquivo PDF pelo órgão em que está lotado. Verifique se na seção "Produto" está informado "KIT PF A3 Token".
No e-mail, deve conter:
- Nome completo do titular;
- Endereço completo com CEP;
- CPF;
- Número do voucher utilizado no processo de emissão.
O ideal é que a emissão seja feita após o recebimento da mídia. Contudo, caso a emissão seja feita antes do recebimento, na tela "Emissão Aprovada", selecione a opção "Emitir mais tarde" e aguarde o recebimento da mídia.
Após o recebimento da mídia, basta seguir o passo a passo de emissão enviado para o seu e-mail. Caso tenha dúvidas, é possível entrar em contato com nosso suporte técnico pelos seguintes canais:
- Chat Soluti, no canto inferior direito da tela: https://www.soluti.com.br
- WhatsApp: (11) 3504-8787
- Suporte Técnico: 0800 941 6602 – apenas ligações de telefone fixo
- Central de Atendimento: 4000-1807 (custo de ligação local)
Não é necessário repetir o procedimento de renovação desde o início. Quando o titular escolhe a opção “Emitir mais tarde”, é necessário realizar novamente somente a emissão, que pode ser realizada no link https://arsoluti.acsoluti.com.br/site/emitircertificado.
Obs.: o titular precisa ter conhecimento da senha de emissão e posse da mídia.
Utilize a senha de uso da sua mídia (token ou cartão). O sistema irá solicitar esta senha duas vezes.
Consulte nossa FAQ para saber mais sobre o processo de Emissão e Renovação Online.
Central de atendimento
(62) 4000 1807
licitacoes@soluti.com.br