Integre-se ao Open Insurance com agilidade e segurança 

Proteja as informações compartilhadas pela sua instituição no ecossistema Open Insurance, com os Certificados Digitais da Soluti

Certificados Digitais para o Open Insurance

Para garantir a segurança no compartilhamento das informações pelas instituições, o Open Insurance exige o uso de Certificados Digitais emitidos na cadeia de confiança ICP-Br por organizações como a Soluti.
Certificado PJ Open Insurance (Assinatura)
Certificado SSL Open Insurance (Transporte)
Certificado Autenticador de Servidor (SSL v10)
Certificado SSL EV WEB
Garanta facilidade e segurança na comunicação da sua instituição financeira e o Open Insurance 
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Perguntas frequentes


01. O Open Insurance engloba quais informações?
Os dados pessoais a serem compartilhados, mediante prévio consentimento do cliente, compreendem os dados cadastrais dos clientes e de seus representantes e os dados referentes a apólices, bilhete, certificado, contrato ou título de capitalização e sua utilização, incluindo também aqueles obtidos por meio de dispositivos eletrônicos usados ou embarcados.

02. Existe a previsão de integração com o Open Banking?

Sim. Um dos objetivos do Open Insurance é ser interoperável com o Open Banking, formando o ecossistema mais amplo, denominado como Open Finance.

03. Outras empresas vão atuar no Open Insurance além das sociedades seguradoras, de capitalização e entidades abertas de previdência complementar?

Sim. Existe a previsão de atuação das sociedades iniciadoras de serviço de seguro.

04. Qual a validade dos Certificados Digitais para o Open Insurance?

Cada Certificado Digital vale por 12 meses, necessitando de renovação após esse período.

05. Se um Certificado Digital for emitido com erro, é possível refazê-lo? Se sim, em qual prazo?

Sim, é possível, dentro do prazo de 15 dias, revogar e emitir um novo Certificado Digital sem custos adicionais, utilizando o mesmo voucher/pedido. Porém, após transcorridos os 15 dias, é necessário adquirir um novo Certificado Digital.

06. Em relação ao processo de validação dos Certificados Digitais pela Diretoria, pode ser feito por Procuração? Qual a documentação exigida? É feita uma única vez ou por Certificado?

Sim, mediante Procuração que autorize a emissão do Certificado no nome de outra pessoa. Abaixo o detalhamento:

i. ser pública (lavrada em Cartório);
ii. estar especificando, dentre os poderes, a emissão de Certificados Digitais, padrão ICP-Brasil;
iii. estar com a validade de 90 (noventa) dias a partir da data de expedição da procuração ou da via apresentada.

07. É possível utilizar Certificado multidomínio no Servidor?

Sim.

Exemplo.: a1.api.banco.com.br
Exemplo: A2.api.banco.com.br

*Informações retiradas do site da Susep.

A Soluti é a IDTech líder no mercado de Certificação Digital, disponibilizando todos os Certificados que as instituições financeiras precisam

Autoridade Certificadora de 1ª nível na ICP-BR