Precisa renovar ou emitir um novo Certificado Digital?

Conte com a Soluti para processos mais ágeis e descomplicados. Escolha a opção mais adequada a sua rotina e tenha muito mais praticidade.

Sua jornada começa aqui!

O processo de emissão ou renovação de Certificados Digitais exigem a validação da documentação ou dados do portador. Verifique se está em posse dos documentos originais relacionados abaixo para iniciar sua jornada de emissão.

Certificado Pessoa Física ou CERT-JUS

  • Voucher do Certificado Digital disponibilizado pelo seu órgão;
  • Documento de identificação pessoal legível com foto, preferencialmente CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
  • Carta de autorização, para usuários CERT-JUS.

Também são aceitos: RG (Carteira de Identidade), Carteiras profissionais (OAB, CRC, CRM, CRO, CREA etc.) e passaporte. A data de validade, se houver, não pode estar expirada. Se o titular for casado e a documentação apresentada estiver com sobrenome de solteiro, será necessária a apresentação da certidão de casamento. Se for divorciado, deve-se apresentar a averbação de divórcio.

Emissão Online, em apenas 3 minutos

Em poucos minutos você emite ou renova o seu Certificado Digital, de forma online e segura. Para isso, basta possuir um Certificado modelo A3 válido (Token ou Smartcard) e o código do voucher disponibilizado por seu órgão.

Veja como é simples

01

Conecte seu Certificado atual e ativo no computador (Token ou smartcard)

02

Execute o programa “Emissão Online”, selecione o Certificado Digital e inicie o processo.

03

Após preencher os dados obrigatórios, crie as suas senhas.*

04

Agora é só realizar a baixa/emissão do seu Certificado Digital.

*Estas senhas serão utilizadas para baixar/emitir ou revogar seu certificado digital.

Pronto!

Possui um Bird ID?

Em poucos minutos você emite ou renova o seu Certificado Digital, de forma online e segura. Para isso, basta possuir um Certificado modelo A3 válido (Token ou Smartcard) e o código do voucher disponibilizado por seu órgão.

Elimine deslocamentos com a Videoconferência

A videoconferência elimina de vez a necessidade de ir a uma loja AC Soluti para emitir ou renovar seu Certificado Digital. Para esta jornada é necessário possuir CNH ou já ter emitido um Certificado Digital e o código de voucher disponibilizado pelo seu órgão.

Confira o passo a passo:

01

Informe se possui ou não CNH, insira o código do seu voucher e clique em "Iniciar Agendamento".

02

Após preencher seus dados pessoais, cadastre as suas senhas pessoais*.

03

Anexe os documentos necessários e escolha o tipo de atendimento.

04

Após o atendimento basta realizar a baixa/emissão do seu Certificado Digital.

*Estas senhas serão utilizadas para baixar/emitir ou revogar seu certificado digital.

*Você poderá escolher atendimento imediato ou selecionar a melhor data e horário para ser atendido.

Pronto!

Não pode emitir online?
Opte pelo Atendimento Presencial

Se você não está apto para fazer o processo nas modalidades online, é possível realizar a emissão ou renovação de seu Certificado Digital de forma presencial, em uma das lojas AC Soluti.

Siga os passos abaixo e realize sua emissão:

01

Entre em contato com órgão no qual você está lotado e consulte a relação de lojas disponíveis.

02

Compareça na loja escolhida para atendimento.

Como eu consigo o voucher para realizar a renovação online?

O titular deverá solicitar o voucher no órgão onde está lotado.

Recentemente mudei de cargo no meu órgão de trabalho. Antes eu era servidor e agora sou magistrado.

Não. O sistema de renovação online puxa o mesmo cargo do seu Certificado que será renovado. Caso precise alterar qualquer dado no seu Certificado Digital, recomendamos que seja realizado o atendimento presencial ou videoconferência.

A senha de emissão é uma nova senha para o token?

Não. Ela é uma senha que será usada apenas se o procedimento de renovação online não for finalizado. A senha não é recuperável, portanto, recomendamos anotá-la em local seguro.

Como eu sei que o meu voucher é um KIT (Certificado + Mídia)?

Seu voucher é disponibilizado em um arquivo PDF pelo órgão em que está lotado. Verifique se na seção "Produto" está informado "KIT PF A3 Token".

O produto do meu voucher é um KIT. Como faço para solicitar a mídia?

Após a aprovação do seu Certificado Digital, o titular deverá enviar um e-mail para email@soluti.com.br e solicitar sua mídia (token ou cartão).

O que deve conter no e-mail de solicitação da mídia?

No e-mail, deve conter:

- Nome completo do titular;

- Endereço completo com CEP;

- CPF;

- Número do voucher utilizado no processo de emissão.

Quando eu devo fazer a emissão do Certificado? Antes ou depois de receber a mídia?

O ideal é que a emissão seja feita após o recebimento da mídia. Contudo, caso a emissão seja feita antes do recebimento, na tela "Emissão Aprovada", selecione a opção "Emitir mais tarde" e aguarde o recebimento da mídia.

Após a chegada da mídia, como irei proceder com a emissão do Certificado Digital?

Após o recebimento da mídia, basta seguir o passo a passo de emissão enviado para o seu e-mail. Caso tenha dúvidas, é possível entrar em contato com nosso suporte técnico pelos seguintes canais:

- Chat Soluti, no canto inferior direito da tela: https://www.soluti.com.br

- WhatsApp: (11) 3504-8787

- Suporte Técnico: 0800 941 6602 – apenas ligações de telefone fixo

- Central de Atendimento: 4000-1807 (custo de ligação local)

Escolhi a opção “Emitir mais tarde” e quando tento refazer o procedimento novamente diz que o vouche

Não é necessário repetir o procedimento de renovação desde o início. Quando o titular escolhe a opção “Emitir mais tarde”, é necessário realizar novamente somente a emissão, que pode ser realizada no link https://arsoluti.acsoluti.com.br/site/emitircertificado.

Obs.: o titular precisa ter conhecimento da senha de emissão e posse da mídia.

Qual senha devo utilizar quando opto por "Emitir agora"?

Utilize a senha de uso da sua mídia (token ou cartão). O sistema irá solicitar esta senha duas vezes.

Seu tempo conta muito?

Conte conosco para processos mais ágeis.

Consulte nossa FAQ para saber mais sobre o processo de Emissão e Renovação Online.

Restam dúvidas?
Entre em contato conosco pelos canais abaixo.

Whatsapp

Central de atendimento

(62) 4000 1807

E-mail

licitacoes@soluti.com.br